Brasil, Rondonópolis - MT, 17 de Dezembro 2017

QUEM INVESTE AQUI

  •        
           
             

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Grande parte do desenvolvimento de Rondonópolis deve-se à instalação de indústrias de grande porte na cidade, como Cervejaria Petrópolis, Nortox, Dixie Toga, TBM Têxtil, Louis Dreyfus, ampliação das plantas da Bunge Alimentos e ADM e a empresa Noble do Brasil, uma das maiores indústrias de biodiesel do Brasil, com capacidade produtiva de 200 mil toneladas de biodiesel ao ano, além de 1,3 milhão de toneladas de soja esmagadas por ano.


A cidade conta com 600 empresas de transporte rodoviário de cargas, de pequeno, médio e grande porte e uma frota de mais de 9.000 caminhões emplacados, estima-se que exista um fluxo diário de 10.000 veículos que atravessam as rodovias que cortam Rondonópolis.

 

Com uma economia variada, Rondonópolis possui formalmente, 16.345 empresas de comércio, indústria, prestação de serviços e agronegócio, transformando a cidade em um centro comercial de toda a região sudeste do estado, formada por 22 Municípios, com mais de 520 mil habitantes.

 

O Município possui um shopping Center com 72 lojas de vários segmentos, 15 quiosques, um cinema com três salas, sendo uma em 3D, com capacidade de 1.000 pessoas, um posto de combustível, supermercado e pista de kart. O fluxo diário gira em torno de 5 mil pessoas, capacidade esta que irá triplicar com instalação de um novo Shopping Center em breve.

Possui, também, grandes redes Atacadistas e varejistas, como Atacadão, Big Master com uma área construída de 26 mil metros, que gera 500 vagas de emprego. O atacadista Assaí, do Grupo Pão de Açúcar, em uma área 13 mil metros quadrados e gera mais de 550 empregos e uma loja de departamento Havan, com uma área de 10 mil metros quadrados, gerando mais de 100 empregos.

 

É polo educacional da região e possui faculdades e universidades públicas e privadas que oferecem variados cursos de graduação e pós-graduação em diversas áreas, para mais de 17 mil alunos. Com a ampliação da oferta de cursos, a cada ano a cidade atrai ainda mais estudantes de todo o Brasil.

 

Na última pesquisa realizada pela ACIR, Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis, foram detectados que ainda existe espaço para a cidade crescer. Os segmentos que a população acha que ainda faltam na cidade são: supermercados, shoppings, comércio de vestuário e calçados, casas lotéricas, empresas de transporte coletivo, hospitais, comércio de aparelhos eletrodomésticos e eletrônicos, empresas de cursos profissionalizantes, empresas de entretenimento (parques, clubes, teatros, cinemas), farmácia, rede de fast foods, instituições de ensino, agência bancária, padaria e confeitaria, loja de departamentos, montadora de veículos, indústria têxtil, restaurantes, bar e lanchonete, metalúrgica, empresas de segurança, construção civil, empresas de telefonia, loja de confecções e calçados infantis, serviços de internet, confecções de roupas sob medida, empresas de reciclagem, oficina mecânica entre outros.  

 

Em 2005 a cidade contava com 6.648 empresas e até 2013 já tinham sido registradas 16.345. De acordo com o Ministério do Trabalho, até 2013 foram registrados 55.826 empregos formais na cidade, sendo que a variação de 2012/13 foi de 4.883 postos de trabalho.