Brasil, Rondonópolis - MT, 22 de Junho 2017

Notícias




Foto: ilustrativa

Cáceres será contemplada com a construção de novas escolas

Fonte: redação

Três novas unidades escolares serão construídas no município de Cáceres. O convênio foi assinado em parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, na tarde desta segunda-feira (09). As obras, que fazem parte do programa Pró-Escolas, receberão o investimento total de R$ 24 milhões e atenderão as demandas dos residenciais: Vila Real, Dom Máximo de Jardim Universitário.

 

Segundo o secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, o objetivo é a renovação da ambiência escolar, melhorando assim, o ensino público, com a inovação por meio de projetos educacionais. As unidades terão padrão construtivo de alta qualidade, com 16 salas de aula, sala de articulação, biblioteca e laboratórios de física, informática e química. Também será construída uma quadra poliesportiva, com vestiários feminino e masculino, além de instalações hidrossanitárias e de combate a incêndio e pânico, entre outros. O prefeito Francis Maris destacou a importância das escolas na formação social e disse que espera entregar as unidades até o final deste ano.

 

Intermediador dessa grande conquista ao município, o deputado Dr. Leonardo também assinou o convênio para a construção das três unidades, que contemplará cerca de três mil jovens.

 

“Cáceres merece e os nossos jovens principalmente. Proporcionar uma educação com qualidade é o mínimo que nós, como Poder Público, devemos fazer. Me sinto honrado em ser o deputado eleito por Cáceres e fazer esse elo de ligação com ações políticas e conseguir assegurar esses investimentos ao nosso município. Essa conquista foi uma soma de esforço e só foi possível graças a boa gestão do prefeito Francis, que deixou a Prefeitura organizada, apta a receber estes recursos e o comprometimento do governador Pedro Taques”, disse o deputado Dr. Leonardo.