Brasil, Rondonópolis - MT, 20 de Agosto 2017

Notícias




Foto: ilustrativa

Novos diretores do Sanear são empossados

Fonte: redação

Em uma solenidade bastante concorrida, na tarde desta segunda-feira (9), no auditório do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), com a presença do prefeito José Carlos do Pátio, realizou-se a transmissão dos cargos dos novos diretores da autarquia, que tiveram os nomes sabatinados e aprovados pelos vereadores na sexta-feira (6), em sessão extraordinária.

 

A nova diretoria é composta por Terezinha Souza, na diretoria geral; Hermes Ávila, diretoria técnica; Wemer Francis, diretoria de manutenção; e Antonieta de Almeida.

 

A solenidade de transmissão dos cargos da antiga para nova diretoria foi acompanhada por servidores do Sanear e da Cooperativa Mista de Bens e Serviços de Rondonópolis (Coomser), vice-prefeito Ubaldo Barros, vereadores, lideranças comunitárias, deputado estadual Nininho e imprensa local.

 

O prefeito Zé Carlos do Pátio agradeceu a antiga diretoria pelos serviços prestados e deu boas-vindas aos novos diretores. Pediu dedicação e empenho de todos para que logo o município de Rondonópolis possa chegar bem próximo de universalizar a rede coletora e de tratamento de esgoto, além de melhorar cada vez mais os serviços de abastecimento de água e a coleta e destinação dos resíduos sólidos.

 

“É motivo de orgulho para todos nós dizer que Rondonópolis tem hoje mais de 80% de rede coletora e de tratamento esgoto. Isto é fruto de investimentos feitos pelos gestores nos últimos anos e de uma decisão que a cidade teve no passado de assumir o saneamento, de não privatizar. Isso é um patrimônio nosso. E com o empenho e a dedicação de vocês logo vamos estar chegando próximos da universalização do esgoto”, ressaltou o prefeito, lembrando que no seu outro mandato a cidade foi a única a receber recursos do PAC 1 e PAC 2 para investir em saneamento básico.

 

A nova diretora geral do Sanear Terezinha Souza, que já desempenhou a função entre 2009 a 2012, na outra gestão do prefeito José Carlos do Pátio, ressaltou que retorna ao Sanear com a disposição de trabalhar para que a cidade avance cada vez mais na melhoria dos serviços de abastecimento de água, esgoto sanitário e resíduos sólidos.

 

“Agradeço a oportunidade de retornar (Sanear), aos vereadores que aprovaram a indicação dos nossos nomes e estamos chegando para somar e trabalhar muito para melhorar o saneamento básico, que é importantíssimo para termos uma Rondonópolis melhor, com mais saúde e mais qualidade de vida para o nosso povo”, destacou Terezinha.